Vantagens

A melhor proteção para o Aço carbono.

A zincagem por imersão a quente é um tratamento que tem por finalidade a obtenção de uma camada de zinco sobre uma peça de ferro ou aço. O principal objetivo da zincagem é impedir o contato do metal-base com o meio corrosivo.

Como o zinco é mais anódico que o ferro, ele se corrói, originando a proteção catódica, ou seja, o zinco se sacrifica para proteger o ferro. No mundo todo, milhões de toneladas de materiais ferrosos passam por esse processo anualmente. Torres de transmissão, suportes aéreos para eletrificação, sistemas de sustentação de pontes e sistemas de refrigeração são exemplos de estruturas e peças que dependem da zincagem por imersão a quente para a proteção contra a corrosão.

Pesquisas demonstram que a corrosão é responsável pela perda de 20% de ferro e aço no mundo. Entre os processos de proteção já desenvolvidos, um dos mais antigos e bem sucedidos é a galvanização por imersão a quente.

Através deste processo, os materiais são protegidos mesmo sob condições desfavoráveis e a vida do produto é prolongada no tempo. Mais do que isto, no final do ciclo de vida, o produto pode ser completamente reciclado em nova fusão, sem que se liberte um grama de ferrugem.

Os benefícios são atraentes e de grande alcance. É um revestimento resistente que dura dezenas de anos, é ambientalmente sustentável e mais econômico do que muitos outros sistemas.

As vantagens da galvanização evidenciam-se no imediato e penduram a longo prazo.

A galvanização é utilizada em quase todos os setores da engenharia industrial, como sistema de armazenamento, contentores, transportadores, tanques, andaimes, sistemas de ar condicionado, antenas de telecomunicação e rede de eletrificação.